[Parcus Canaletas Aparentes]

peça seu
orçamento

Sustentabilidade – Um futuro para o qual a Parcus já nasceu preparada.

O conceito de sustentabilidade é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Seu objetivo é manter a harmonia entre os componentes para garantir a integridade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.

Por isso, dede o início da sua trajetória, todo o processo produtivo da Parcus foi pensado sob este princípio. E você vai ver que até mesmo a nossa matéria-prima, o plástico, está a serviço de um mundo melhor! Vem saber mais!

1. PVC – Um material de baixo impacto ambiental.

O plástico, se tornou o grande vilão quando se pensa em sustentabilidade. Mas será que isso é mesmo verdade? Ao escolher entre canaletas de alumínio ou de PVC, qual será a menos agressiva ao meio ambiente? Para descobrirmos temos que olhar para o início e para o fim da cadeia produtiva.

O PVC é um polímero derivado do petróleo, cuja produção é bastante conhecida: A extração é feita em campos de petróleo em terra ou alto mar, e segue para o refino, onde se desdobra em diversas substâncias, entre elas, polímeros como o PVC.

Já metais como o alumínio são extraídos em áreas de exploração de minérios onde, necessariamente, ocorre a devastação daquela área. (1)

O garimpo mecanizado produz profundos impactos nos ambientes fluviais, destruindo as margens dos rios e modificando profundamente a paisagem. Sem contar que contamina as águas com aplicação de mercúrio e outros detritos; o prejuízo ambiental é muito elevado, pois os rios são assoreados, a fauna é contaminada, a cobertura vegetal é retirada e compromete a saúde do homem. Os danos gerados nas áreas onde são desenvolvidas a mineração ou garimpagem são irreversíveis. (2)

Fora a possibilidade de grandes desastres ambientais como os tivemos recentemente no Brasil, em Mariana (MG) e Brumadinho (MG). Olhando para o final do ciclo de vida do material, percebemos que o alumínio, como qualquer metal, se oxida e se deteriora mesmo em condições normais de conservação. Enquanto a durabilidade do PVC é bastante alta (aproximadamente 50 anos), sendo 100% reciclável.

2. Somos o único fabricante de canaletas no Brasil com RESÍDUO ZERO na produção de material.

Aqui nada é descartado. Nossas sobras e aparas de PVC são ressignificadas e entram novamente na cadeia produtiva!

3. Nosso exclusivo sistema integrado é muito mais sustentável!

A medida que os cabos se distribuem na instalação, nosso exclusivo sistema intercambiável permite a utilização de canaletas menores. Isso gera uma economia de até 50% de material, diminuição do custo de transporte e de mão de obra.

4. Somos a única empresa que pensa em sustentabilidade e economia até na hora da recompra.

Nossas canaletas são vendidas com as tampas separadas das bases. Assim, quando houver desgaste aparente e for necessária a troca, você só precisa comprar novamente as tampas!

5. Sustentabilidade é também um mundo mais igual para todos.

Isso significa cumprir à risca todas as leis do país e pagar o justo pelo trabalho de cada um, além de oferecer ótimas condições de trabalho e manter boas relações com fornecedores. Temos orgulho de ser uma empresa 100% brasileira!

Referências bibliográficas: