Alterações do Pedido

Após a confirmação do pedido, não será possível fazer alterações no mesmo. Tais como: Endereço, materiais, quantidades solicitadas etc.
Caso tenha errado algum item do seu pedido, solicite imediatamente o cancelamento do pedido pelo e-mail (sac@parcus.com.br). Dito isso, pontuamos a necessidade de indicar o número do pedido e os dados pessoais do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato).

No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Cancelamento de compra – Número do pedido – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Cancelamento de Compra – Pedido 6523 – Antonio Gomes.

Entrega em endereço errado, por erro no cadastro

O preenchimento do cadastro é de responsabilidade do cliente. Portanto, caso a mercadoria seja entregue em endereço incorreto por erro de cadastramento, a Parcus não se responsabilizará, cabendo ao cliente reaver a mercadoria em seu respectivo endereço.

Área de Risco

Caso seu CEP estiver enquadrado em área de risco, a Parcus não poderá realizar a entrega. Neste caso, os Correios ou a transportadora irão notificá-lo, e a mercadoria deverá ser retirada na agência dos Correios ou no Centro de Distribuição mais próximo a você.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar de acordo com o tipo de mercadoria, frete escolhido e região. O prazo será informado no ato da compra e está vinculado as seguintes questões:

  • Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, mesmo que a aprovação da operadora de crédito acontecer rapidamente, o prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil;
  • Quando houverem feriados às terças-feiras ou às quintas-feiras, as emendas (segundas ou sextas) serão consideradas feriados, não contando no prazo de entrega.

Pagamentos com boletos deverão aguardar a compensação dos mesmos, que pode demorar até 03 dias úteis, para começar a contar o prazo de entrega. Dito isso, as datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos ou de força maior.

Retenções do Fisco

Nas operações interestaduais, as secretarias de fazenda podem reter alguma mercadoria para fiscalização aleatória e por amostragem, o que pode acarretar atraso na entrega, ou até ser necessário o comparecimento do cliente junto a autoridade fiscal, para liberação da mercadoria. Neste caso, a Parcus se isenta do dever de entregar e de qualquer custo adicional que possa haver.

Horário de Entrega

Nossas entregas são realizadas entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta, exceto aos sábados, domingos e feriados, por transportadoras contratadas ou pelos correios, não sendo possível agendar o horário e data de entrega dos seus pedidos.

Condições de Recebimento

Porteiros de condomínios, mestres de obra ou parentes autorizados, podem receber as mercadorias, desde que assinem o comprovante de recebimento com nome completo legível e o número do RG.

Recusa de Recebimento

No momento do recebimento, o cliente deve:

  • Conferir se a quantidade de volumes anotados na nota fiscal condiz com os volumes entregues;
  • Verificar se as caixas estão avariadas, amassadas, rasgadas ou violadas.

Caso algumas das situações acima aconteçam, deve-se recusar o recebimento, não assinar o canhoto e, então, anotar no verso da nota o motivo da recusa. Feito isso, é necessário entrar em contato imediatamente com a Parcus, através do e-mail sac@parcus.com.br, e informar sobre o ocorrido. Se possível, enviar fotos das caixas avariadas, se este for o caso.

Em situações em que a conferência dos itens internos das caixas não seja possível no momento do recebimento, e se constate a falta, ou em desacordo com a Nota Fiscal, deve-se, num prazo máximo de 02 dias úteis, comunicar por e-mail (sac@parcus.com.br), o ocorrido, indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato) e, também, indicando qual produto que está faltando que esteja em desacordo.

No campo de assunto do e-mail, deverá mencionar: Separação Incorreta – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Separação Incorreta – NF 6523 – Antonio Gomes.

Em até 03 dias úteis responderemos a solicitação, indicando qual será o procedimento para a correção do problema.

Tentativas de Entrega

A transportadora parceira da Parcus fará uma tentativa de entrega. Caso não tenha sucesso, informará a Parcus, que irá entrar em contato com o cliente para tentar solucionar a questão. Caso o contato da Parcus com o cliente se frustre, o pedido será cancelado e a mercadoria voltará para a Parcus.

Alertas e Comunicação

A Parcus poderá enviar e-mails, mensagens de SMS, mensagens via WhatsApp, ou até mesmo ligar para você, de forma a informar o status do seu pedido e/ou sobre qualquer intercorrência. Portanto, mantenha seus dados de contato sempre atualizados em seu cadastro.

Trocas, Devoluções e Reembolso

Veja aqui.