Alterações do Pedido
Após a confirmação do pedido, não será possível fazer alterações no mesmo. Tais como: Endereço, materiais, quantidades solicitadas etc.
Caso tenha errado algum item do seu pedido, solicite imediatamente o cancelamento do pedido pelo e-mail ([email protected]). Dito isso, pontuamos a necessidade de indicar o número do pedido e os dados pessoais do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato).
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Cancelamento de compra – Número do pedido – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Cancelamento de Compra – Pedido 6523 – Antonio Gomes.
Entrega em endereço errado, por erro no cadastro
O preenchimento do cadastro é de responsabilidade do cliente. Portanto, caso a mercadoria seja entregue em endereço incorreto por erro de cadastramento, a Parcus não se responsabilizará, cabendo ao cliente reaver a mercadoria em seu respectivo endereço.
Área de Risco
Caso seu CEP estiver enquadrado em área de risco, a Parcus não poderá realizar a entrega. Neste caso, os Correios ou a transportadora irão notificá-lo, e a mercadoria deverá ser retirada na agência dos Correios ou no Centro de Distribuição mais próximo a você.
Prazo de Entrega
O prazo de entrega pode variar de acordo com o tipo de mercadoria, frete escolhido e região. O prazo será informado no ato da compra e está vinculado as seguintes questões:
- Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, mesmo que a aprovação da operadora de crédito acontecer rapidamente, o prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil;
- Quando houverem feriados às terças-feiras ou às quintas-feiras, as emendas (segundas ou sextas) serão consideradas feriados, não contando no prazo de entrega.
Pagamentos com boletos deverão aguardar a compensação dos mesmos, que pode demorar até 03 dias úteis, para começar a contar o prazo de entrega. Dito isso, as datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos ou de força maior.
Retenções do Fisco
Nas operações interestaduais, as secretarias de fazenda podem reter alguma mercadoria para fiscalização aleatória e por amostragem, o que pode acarretar atraso na entrega, ou até ser necessário o comparecimento do cliente junto a autoridade fiscal, para liberação da mercadoria. Neste caso, a Parcus se isenta do dever de entregar e de qualquer custo adicional que possa haver.
Horário de Entrega
Nossas entregas são realizadas entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta, exceto aos sábados, domingos e feriados, por transportadoras contratadas ou pelos correios, não sendo possível agendar o horário e data de entrega dos seus pedidos.
Condições de Recebimento
Porteiros de condomínios, mestres de obra ou parentes autorizados, podem receber as mercadorias, desde que assinem o comprovante de recebimento com nome completo legível e o número do RG.
Recusa de Recebimento
No momento do recebimento, o cliente deve:
- Conferir se a quantidade de volumes anotados na nota fiscal condiz com os volumes entregues;
- Verificar se as caixas estão avariadas, amassadas, rasgadas ou violadas.
Caso algumas das situações acima aconteçam, deve-se recusar o recebimento, não assinar o canhoto e, então, anotar no verso da nota o motivo da recusa. Feito isso, é necessário entrar em contato imediatamente com a Parcus, através do e-mail [email protected], e informar sobre o ocorrido. Se possível, enviar fotos das caixas avariadas, se este for o caso.
Em situações em que a conferência dos itens internos das caixas não seja possível no momento do recebimento, e se constate a falta, ou em desacordo com a Nota Fiscal, deve-se, num prazo máximo de 02 dias úteis, comunicar por e-mail ([email protected]), o ocorrido, indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato) e, também, indicando qual produto que está faltando que esteja em desacordo.
No campo de assunto do e-mail, deverá mencionar: Separação Incorreta – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Separação Incorreta – NF 6523 – Antonio Gomes.
Em até 03 dias úteis responderemos a solicitação, indicando qual será o procedimento para a correção do problema.
Tentativas de Entrega
A transportadora parceira da Parcus fará uma tentativa de entrega. Caso não tenha sucesso, informará a Parcus, que irá entrar em contato com o cliente para tentar solucionar a questão. Caso o contato da Parcus com o cliente se frustre, o pedido será cancelado e a mercadoria voltará para a Parcus.
Alertas e Comunicação
A Parcus poderá enviar e-mails, mensagens de SMS, mensagens via WhatsApp, ou até mesmo ligar para você, de forma a informar o status do seu pedido e/ou sobre qualquer intercorrência. Portanto, mantenha seus dados de contato sempre atualizados em seu cadastro.