1 – Comprei um conjunto de produtos, depois de 07 dias do recebimento, me arrependi da compra, posso devolver?

Não aceitamos devolução por arrependimento após o prazo de 07 dias da data de recebimento da mercadoria. Para a realização de cancelamento e/ou devolução por arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria no local de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2 – Comprei um conjunto de produtos, ao receber me arrependi, posso devolver?

Segundo o código de defesa do consumidor você tem um prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, para requerer o arrependimento da compra independente do motivo. Após este prazo, não aceitaremos devoluções.

A comunicação de arrependimento será efetuada exclusivamente por e-mail (sac@parcus.com.br). Pontuamos que será necessário indicar o número da Nota Fiscal e os dados pessoais do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato).

No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Arrependimento – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou Nome da empresa

Exemplo de assunto: Arrependimento – NF 6523 – Antonio Gomes

Aguardar a resposta por e-mail e/ou ligação telefônica, que informará quais serão os trâmites para a devolução. Esclarecemos que você não terá custo algum para a devolução, e o reembolso será feito conforme explicado abaixo.

Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) será necessário a emissão de Nota de devolução.

Reforçamos que as mercadorias devem estar na embalagem original e invioladas; as mercadorias devem ser enviadas em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte; As mercadorias não podem apresentar qualquer indício de avaria, uso ou de modificação pelo cliente;

Quanto a mercadoria retornar a Parcus, nossa expedição fará uma análise do estado dos produtos, e caso algum item esteja avariado, ou com sinais de uso, o valor dos mesmos não será devolvido.

Nas compras com cartão de crédito, faremos uma solicitação junto a administradora para estorno total ou parcial, dependendo da situação descrita acima. O crédito se dará em até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da sua fatura.

Nas compras com boleto bancário, depósito ou pix, a devolução se dará em até 2 (dois) dias úteis após a conclusão do processo de devolução, sendo que o valor só poderá ser depositado em conta do titular da Nota Fiscal.

O prazo da conclusão do processo se dará em até 7 (sete) dias úteis após a chegada da mercadoria na Parcus.

ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias a Parcus reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.

3 – Comprei um conjunto de produtos, ao receber me arrependi de comprar alguns itens, posso devolver apenas estes itens?

Segundo o código de defesa do consumidor você tem um prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento, para arrependimento por qualquer motivo, porém neste caso só aceitamos devolução total da Nota Fiscal.

4 – Comprei um conjunto de produtos, e ao receber percebi que comprei itens errados. Posso devolver ou trocar?

Devoluções por erro de compra não são aceitos. O que podemos fazer é analisar caso a caso, e após aprovação da equipe de atendimento, trocar por outro produto, sem a devolução de valores. Para fazermos essa análise você deve fazer a comunicação exclusivamente por e-mail (sac@parcus.com.br), indicando o número da Nota Fiscal e seus dados (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e indicando qual o produto que quer devolver e qual deseja na troca.

No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Pedido de Troca – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou Empresa.

Exemplo de assunto: Pedido de Troca – NF 6523 – Antonio Gomes

Após o envio de sua solicitação aguardar a resposta em até 03 (três) dias úteis. Em caso afirmativo, enviaremos as instruções para troca. Neste caso o custo do frete, tanto de volta, quanto de ida, corre por conta do cliente. O produto da troca somente será enviado, depois que a devolução chegar na Parcus e for constatado que ele está na embalagem original, sem uso e em bom estado

Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) será necessário a emissão de Nota de devolução.

5 – Recebi meus produtos, porém um dos itens veio em desacordo com a Nota Fiscal, ou com produto faltando, como proceder?

Importante sempre conferir a quantidade de volumes e o conteúdo dentro das caixas, no ato do recebimento, e caso alguma coisa esteja errada, recusar o recebimento.

Em situações em que a conferência não seja possível no momento do recebimento, e se constate a falta, ou produtos em desacordo com a Nota Fiscal, deve-se num prazo máximo de 02 dias úteis comunicar por e-mail (sac@parcus.com.br), o ocorrido, indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e também indicando qual o produto que está faltando, ou em desacordo

No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Separação Incorreta – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou empresa.

Exemplo de assunto: Separação Incorreta – NF 6523 – Antonio Gomes

Em até 03 dias úteis responderemos a solicitação, indicando qual será o procedimento para correção do problema.

Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) poderá ser necessário a emissão de Nota de devolução.

6 – Recebi meus produtos, porém percebi que um item ou outros veio com defeito de fabricação, como proceder?

Lembramos que possuímos controle de qualidade gerenciado pelo Sistema de Gestão ISO ABNT NBR 90001:2015, certificado pela própria ABNT, e que quaisquer problemas de qualidade que venham a acontecer são detectados dentro do processo e raramente chegam até o cliente final, mas se isso acontecer, você deve relatar o problema em até 2 (dois) dias corridos, exclusivamente por e-mail (sac@parcus.com.br), indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e também indicando qual o produto que apresenta defeito, ilustrando o problema com fotos.

No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Defeito de Fabricação – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente

Exemplo de assunto: Defeito de Fabricação – NF 6523 – Antonio Gomes

Após o envio de sua solicitação aguardar a resposta em até 03 (três) dias úteis. Caso nossa equipe técnica análise procedente o problema, você receberá instruções para realizarmos a reposição do item.

Os custos de frete neste caso ficam a cargo da Parcus.

DICAS IMPORTANTES

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.

Política de entrega